![]() |
Clique na imagem para ampliar. |
A hora do almoço usei pra isso hoje. Comenta aí pô! rs...
O lobo-guará (do tupi agoa'rá, "pêlo de penugem"; nome científico: Chrysocyon brachyurus) é o maior canídeo nativo da América do Sul. A sua distribuição geográfica estende-se pelo sul do Brasil, Paraguai, Peru e Bolívia a leste dos Andes, estando extinto no Uruguai e talvez na Argentina, e é considerado uma espécie ameaçada. O Brasil abriga o maior número de animais; dos cerca de 25.000 indivíduos da espécie, cerca de 22.000 estão em território brasileiro. Os biomas de sua ocorrência no Brasil são: Cerrado, Pantanal, Campos do Sul, parte da Caatinga e Mata Atlântica.
A espécie não está diretamente ligada a nenhum outro gênero de canídeos e aparentemente é uma relíquia da fauna plistocênica da América do Sul, que desapareceu na maioria após a formação do Istmo do Panamá.
O lobo-guará mede cerca de 1 metro e 30 no ombro e pesa entre 20 e 25 kg. A sua pelagem característica é avermelhada por todo o corpo, exceto no pescoço,lombo, patas e ponta da cauda que são de cor preta,podendo na ponta da cauda,das orelhas e do papo ser da cor branca. Ao contrário dos lobos, esta espécie não forma alcatéias e tem hábitos solitários, juntando-se apenas em casais durante a época de reprodução.
Mais informações
Abraços!
Laurence Esgalha
5 falatórios:
Muito Legal Au-au!
lau.
top!!!
lindo guara!
vc pediu um comentário entao ai vai uma ao estilo do comercial do novo Jetta: AU AU...kkkkkkkkkkkkk
Vou tatuar esse desenho, irado e simbólico, assim como o lobo para Santa Catarina
Postar um comentário
Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!