*Nostalgia Esgalha 7 - Irineu Raizero

Posted: segunda-feira, 14 de dezembro de 2009 | Postado por Lauesg | Marcadores: ,

Putz gente... Essa é uma de minhas nostalgias mais saudosas.

Esse é o Irineu Raizero. Ele é um personagem criado por mim e meu primo Alison (do blog http://gemagazzini.blogspot.com/) quando éramos moleques!




Irineu era um Cearense muito simpático e cheio de boas intenções que foi tentar a vida na "cidade grande". Ele cuidava de sua mãe idosa e estava sempre acompanhado de seu burrico Teobaldo e o tatu-de-jardim de estimação (morto dentro de um vidro) Timótio.

Acostumado com a "medicina alternativa" de sua terra, acreditava que poderia acabar com todos os males da cidade. Então ele decidiu virar um super herói!

Com uma toalha de mesa como capa e suas galochas impermeáveis fazia um "lindo" uniforme para ajudar os fracos e oprimidos.

O problema é que se, por exemplo, encontrasse pessoas acidentadas, presas entre ferragens de um carro, a solução era sempre suas raizes e ervas! rsrsrs... Seus clientes sempre acabavam mal ou mortos! Aí a culpa era sempre da má criação das pessoas na cidade grande! hehehe...

Tempos divertidos de bolar histórias absurdas como essa!

Havia outros detalhes divertidos nas histórias. Os personagens tinham nomes incomuns, assim como o Suelí (O Suelí), que era o dono do bar, sempre frequentado pelos irmãos gêmeos Fulano, Cicrano e Beutrano.
Irineu era apaixonado pela garota de programa Roxana Rodôdentro.

--

Espero que tenham gostado dessa divertida lembrança da minha vida!

Abraços!
Laurence Esgalha

1 falatórios:

  1. veloso disse...
  2. Gostei do blog venha visitar o bau´me envie um trabalho para postagem valeu !

Postar um comentário

Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!