Ilustração de Livro infantil

Posted: terça-feira, 26 de abril de 2011 | Postado por Lauesg | Marcadores: ,

Atrasei pacas pra falar da minha primeira experiência como ilustrador de livros infantis. Mas agora me sobrou um tempinho pra fazer o post.



Falei desse projeto aqui em julho do ano passado e ainda nem saiu da primeira página do blog. Preciso postar mais coisas aqui! rs.

O livro da Ed. Paulinas é intitulado "Calmos e Tranquilos".


Trabalhar nesse livro me fez lembrar de como gosto de ilustrar! Me lembrava dos finais de semana em que eu sentava na mesa da sala para desenhar o dia todo!

O livro fala de problemas e frustrações que as crianças podem se deparar e resolver tudo seguindo o exemplo dos gatos. Como agora sou pai, me preocupei ainda mais com a didática nas ilustrações. A gente acaba vendo as coisas de forma diferente depois de ter filhos.

Esse livro me motivou a levar a ilustração mais a sério do que antes. Tomei até vergonha na cara para criar um portfólio com meus trabalhos de ilustração (estou quase acabando) e enviar para algumas editoras. Espero de verdade continuar nesse meio e trabalhar mais no que realmente gosto de fazer. Quem sabe consigo, no futuro, priorizar esse segmento em minha profissão!  :^)


Quando o livro estiver nas livrarias aviso vocês!

Abraços a todos!
Laurence Esgalha

3 falatórios:

  1. Madam Maxwell disse...
  2. "Gateiro" bom coloca um gato até em segundo plano nas ilustrações! Se dá, coloca em primeiro, interagindo com a personagem principal! XD
    Traços limpos e delicados, tudo bem definido e respeitando proporções e as vistas, cores que se harmonizam. as "Amostras" entusiasmam Laurece, poste sempre!

  3. Ana, Anjogatos disse...
  4. Parabéns Laurence, são primorosas as ilustrações o que me deixa anciosa para ver e ler o livro. Bjs

  5. Adônis Nascimento disse...
  6. Acompanho teu blog e torço por ti, espero que consigas porque tuas ilustrações são fantásticas (peguei até o gato egípcio pra um post no meu blog...) e teu talento merece ser (re)conhecido por um montão de gente. parabéns!

Postar um comentário

Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!