Campanhas - Projeto Ambiental Rio Vivo

Posted: segunda-feira, 6 de junho de 2011 | Postado por Lauesg | Marcadores: , ,

Não dá pra mentir! As peças gráficas e ilustrações que mais espero para botar a mão no ano são as do Projeto Rio Vivo aqui da Band.

Todo ano tem uma arte nova que faço com muito cuidado. Como nessa arte para o Dia do Meio Ambiente do ano passado. Coloquei o passo a passo da ilustração aqui.

No ano passado foi tudo bem sério. Neste ano já quisemos jogar um tanto de humor! Tudo sem amarras mas com a preocupação de conscientizar o público da região quanto a questão ambiental.


Em 2011 colocamos animais da floresta como "marionetes" nas peças gráficas. A intenção é mostrar que não interferimos na natureza apenas se formos lá cortar uma árvore, mas plantas e animais acabam sofrendo nossa interferência toda vez que poluimos ou  deixamos de preservar o meio ambiente em nosso dia a dia.


A turma de seis bichinhos da Mata Atlântica foi desenhada em 2D, cada peça foi iluminada e texturizada separadamente no Photoshop.

A bicharada foi pra cima de um "palco" e botamos eles para interpretar e dar uma "leveza" à mensagem de preservação.

Além da campanha geral, o projeto tem outras ações como o reality show Expedição Rio Vivo e um concurso de desenho para as crianças de escolas estaduais e municipais.


Sempre tem novidades no blog do projeto tvbandvale.com.br/riovivo

Natureza é algo em que "me amarro" muito! Que projetos assim se multipliquem pelo Vale do Paraíba!

Abraços povo!
Laurence Esgalha

0 falatórios:

Postar um comentário

Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!