Stereo Vale FM - Evolução da marca

Posted: quarta-feira, 15 de junho de 2011 | Postado por Lauesg | Marcadores: ,

Eu ia fazer este post para falar apenas das mudanças do último logotipo da Stereo Vale, mas entrando no clima "retrô" do Comunicavale deste ano, resolvi fazer uma pesquisa rápida aqui nos arquivos da rádio e escanear versões de marcas antigas que já passaram pela primeira rádio FM de São José dos Campos em mais de 30 anos.

Texto Wikipédia:
A 'Stereo Vale FM é uma estação de rádio brasileira do município de São José dos Campos, São Paulo. Opera nos 103,9 MHz em FM. Sua programação é baseada principalmente em pop, black music, rock, e música eletrônica. Entrentanto os dois ultimos raramente são exibidos na programação.

A emissora foi fundada em 27 de Julho de 1977, data em que São José dos Campos completava 210 anos. A Rádio Stereo Vale foi a primeira emissora de radiodifusão do Vale do Paraíba a transmitir em FM e primeira rádio com som stereo na região, nos quais na época só era possível ouvir em estéreo as emissoras com sinal vindo de São Paulo. Eis a origem de seu slogan "A primeira FM". Em Abril de 2008 foi incorporada ao Grupo Bandeirantes de Comunicação do Vale do Paraíba.

Foi uma responsabilidade muito grande, e um grande prazer, fazer o "redesign" (rebranding) da marca da FM mais antiga da cidade. Procuramos manter algumas características da versão anterior para que fosse mantido o rápido reconhecimento, mas algumas mudanças foram feitas para seguir a nova proposta da rádio, que quer manter seu público tradicional mas conquistar um target mais jovem.

Com o tempo serão usadas outras formas de aplicação, mas primeiro "deixa o pessoal acostumar" rs.


De cara a galera já gostou!

Junto com a marca, o Depto. Artístico da rádio lançou uma campanha intitulada "De bem com a vida", procurando dinamizar a linguagem.

Durante a programação os ouvintes podem acompanhar a Stereo Vale também no twitter e facebook, além de participar das promoções de várias formas!

De acordo com os resultados do último IBOPE, já se pôde perceber que todas as inovações foram muito bem aceitas e geraram um excelente resultado.

Visite o site da rádio: www.stereovale.fm


Abraços povo!
Laurence Esgalha

5 falatórios:

  1. Kleber José disse...
  2. Muito bom o post, uma rádio a tantos anos na cidade é legal ficar por dentro de qualquer que seja sua evolução.

  3. Carolinaxis disse...
  4. Adorei.

  5. Diogenes disse...
  6. Como chamava o programa retrô que tinha antigamente das 12:00 as 13:00??

  7. Paulo Francisco disse...
  8. Diógenes o nome era, MEMÓRIA.

  9. Paulo Francisco disse...
  10. O nome era, MEMÓRIA.

Postar um comentário

Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!