* Animal Esgalha - Lobo Guará

Posted: terça-feira, 14 de junho de 2011 | Postado por Lauesg | Marcadores: , ,

Clique na imagem para ampliar.
Faz TEMPO que eu não parava pra fazer um desenho que me tomasse mais de 20 minutos! Dessa vez resolvi fazer um "canídeo" pra variar da gataiada que eu curto fazer!

A hora do almoço usei pra isso hoje. Comenta aí pô! rs...


O lobo-guará (do tupi agoa'rá, "pêlo de penugem"; nome científico: Chrysocyon brachyurus) é o maior canídeo nativo da América do Sul. A sua distribuição geográfica estende-se pelo sul do Brasil, Paraguai, Peru e Bolívia a leste dos Andes, estando extinto no Uruguai e talvez na Argentina, e é considerado uma espécie ameaçada. O Brasil abriga o maior número de animais; dos cerca de 25.000 indivíduos da espécie, cerca de 22.000 estão em território brasileiro. Os biomas de sua ocorrência no Brasil são: Cerrado, Pantanal, Campos do Sul, parte da Caatinga e Mata Atlântica.


A espécie não está diretamente ligada a nenhum outro gênero de canídeos e aparentemente é uma relíquia da fauna plistocênica da América do Sul, que desapareceu na maioria após a formação do Istmo do Panamá.


O lobo-guará mede cerca de 1 metro e 30 no ombro e pesa entre 20 e 25 kg. A sua pelagem característica é avermelhada por todo o corpo, exceto no pescoço,lombo, patas e ponta da cauda que são de cor preta,podendo na ponta da cauda,das orelhas e do papo ser da cor branca. Ao contrário dos lobos, esta espécie não forma alcatéias e tem hábitos solitários, juntando-se apenas em casais durante a época de reprodução.


Mais informações


Abraços!
Laurence Esgalha

5 falatórios:

  1. Thaluan Esgalha disse...
  2. Muito Legal Au-au!

  3. Thaluan Esgalha disse...
  4. lau.

  5. Rodrigo Tinoco disse...
  6. top!!!
    lindo guara!

  7. Reynaldo N Kajita disse...
  8. vc pediu um comentário entao ai vai uma ao estilo do comercial do novo Jetta: AU AU...kkkkkkkkkkkkk

  9. Anônimo disse...
  10. Vou tatuar esse desenho, irado e simbólico, assim como o lobo para Santa Catarina

Postar um comentário

Obrigado! Espero sempre poder ler seus comentários aqui!